Convite

Hoje é...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALDEIA

JOGOS  DIVERTIDOS 

          Este brinquedo vai propiciara momentos divertidos e criativos para as crianças.
          Compõe-se de placas desmontáveis que se encaixam formando casas, hospitais, banco, escola, igreja, mercearia e cinema. A facilidade dos encaixes permite que a aldeiaseja montada por crianças a partir dos 03 anos.
         O desenho das placas sugere elementos comuns para a montagem das casas. A igreja é altas e tem um sino na parte superior.Das janelas da escola se pode ver crianças, o globo terrestre , uma lousa.cada casinha tem uma cor e um acabamento diferente:há a casa de pedra, de tijolo á vista, uma pintada de azul diferente da cor de rosa.
         Todos esses elementos permitem a exploração de habilidades e conceitos importantes para o desenvolvimento infantil: associação e classificação de elementos,diferenciação de cores e formas, simbolização, desenvolvimento de coordenação, estimulo ao jogo dramático e a socialização.
        Com a aldeia as crianças poderão brincar sozinhas ou em grupo, explorando cena diversa do cotidiano: uma ida a mercearia para comprar alimentos, assistir a um filme e comentá-lo,trocar um chegue no banco voltar para cãs depois de um dia de trabalho e tantas situações quantas forem aquelas conhecidas pela criança no seu dia a dia.
        Em casa ou na escola a aldeia favorecerá uma maior a integração da criança com o brincar e aprender. Pais e professores aproveitarão os momentos de brincar para incentivarem seus filhos e alunos na compreensão e exploração de aspectos significativos do conhecimento.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS

PENSAMENTOS

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


"As crianças têm uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrário do que diz".( Paulo Freire )


De que adiantará um discurso sobre a alegria se o professor for um triste?"
( Artur da Távolla )


"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.”
Carlos Drummond de Andrade



Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano.
Mas o oceano seria menor se essa gota não existisse."
(Madre Teresa de Calcutá )