Convite

Hoje é...

sábado, 8 de outubro de 2011

Confira abaixo Eventos Cuturais



Dia: 01 de dezembro de 2011
Evento: Lançamento do Livro A Blusa Estampada do prof. Dr. Valmir Henrique de Araújo
Estado: Bahia
Cidade: Vitória da Conquista 
Local: Academia Conquistense de Letras - Centro de Cultura
Horário: às 19:00h
Contato: 7788134794 ou 88030342
Site: http://cirandaludicadeeducadoressolidarios.blospot.com
E-mail: cirandaludica@gmail.com
Informações: Pessoal, dia ... o Ciranda Lúdica de Educadores Solidários- CLES uma das áreas do Instituto Conquistense de Altas Habilidades - ICONAH, estará participando do lançamento do livro A Blusa Estampada do Prof. Dr. Valmir Henrique de Araújo,o único vencedor do concurso público de obras artístico- literárias da UESB - Prêmio Profª. Zélia Saldanha,gênero literatura Infantojuvenil . Vocês estão convidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS

PENSAMENTOS

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


"As crianças têm uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrário do que diz".( Paulo Freire )


De que adiantará um discurso sobre a alegria se o professor for um triste?"
( Artur da Távolla )


"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.”
Carlos Drummond de Andrade



Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano.
Mas o oceano seria menor se essa gota não existisse."
(Madre Teresa de Calcutá )