Convite

Hoje é...

domingo, 14 de agosto de 2011

CEFES Sudeste promove Curso Regional de Economia Solidária

O Instituto Marista de Solidariedade, por meio do Centro de Formação em Economia Solidária (CFES Sudeste), promove, de 15 a 19 de agosto, nas cidades de Contagem e Nova Lima (MG), o primeiro módulo do Curso Regional de Economia Solidária. O evento irá capacitar educadores (as) em economia solidária dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro no tema Identidades de gênero e racial/étnica e sistematização.
Neste módulo 1, o primeiro dia (15/08) da atividade acontece dentro da Comunidade Negra dos Arturos (distrito de Contagem). A visita aos remanescentes de Quilombolas será feita por um grupo formado com os cursistas, convidados da comunidade, professores da Escola Marista de Contagem e Coordenadoria Racial da Prefeitura de Contagem. O filósofo, historiador, professor e militante do Movimento Negro Marcos Antônio Cardoso faz importante participação nessa data.
Dos dias 16 a 19, a programação acontece no Acampamento Mocidade Para Cristo do Brasil (MPC), nas cidades mineiras de Macacos e Nova Lima, com debates sobre os temas Identidade de gênero, com a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Débora Guerra, e Sistematização de Experiências em Economia Solidária, com a mediação da assessora pedagógica do CFES Sudeste Roseny de Almeida e representantes dos coletivos estaduais de formação da região.
O público do curso está formado por educadores, lideranças de empreendimentos econômicos solidários, gestores públicos envolvidos com políticas voltadas à economia solidária e membros de instituições de apoio e fomento à economia solidária (ONGs e incubadoras universitárias) dos quatro estados.

You are subscribed to email updates from
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTOS

PENSAMENTOS

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


"As crianças têm uma sensibilidade enorme para perceber que a professora faz exatamente o contrário do que diz".( Paulo Freire )


De que adiantará um discurso sobre a alegria se o professor for um triste?"
( Artur da Távolla )


"Brincar com as crianças não é perder tempo, é ganhá-lo, se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.”
Carlos Drummond de Andrade



Nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano.
Mas o oceano seria menor se essa gota não existisse."
(Madre Teresa de Calcutá )